Se você vai viajar para a Europa, saiba que para chegar lá sem ser barrado é obrigatório contratar um Seguro de Viagem de acordo com os termos do Tratado Schengen. O "Tratado de Schengen", "Tratado Schengen", "Carta Schengen" ou "Visto Schengen" é uma convenção acordada entre países europeus sobre uma política rígida e prática de imigração comum com controle compartilhado de fronteiras. Postos de fronteira foram abolidos entre os países membros e foi criado um visto "Schengen", comum à todos estes países, que dá acesso a toda área envolvida.

Os viajantes com destinos internacionais são muitas vezes obrigados por tratados internacionais a contratarem um seguro ou assistência de viagem / saúde. Grande parte da exigência origina-se da necessidade da cobertura ao viajante em caso de despesas médicas em atendimentos e procedimentos clínicos emergenciais, de modo que não onerem os governos locais. 

Para sair do país, a contratação de um seguro viagem é essencial. Uma simples seqüência de exames para identificar uma infecção ou dor em algum orgão pode forçar o desembolso de valores da ordem de dezenas de milhares de dólares para viajantes que não tenham contratado um serviço de seguro viagem. Vale muito à pena obter um plano e viajar com segurança.

Copyright Seguro Viagem